12 de maio de 2010

Demorou mas... Voltei!

Olá!!!

Ai, eu sei... Demorei, demorei mesmo...

Desde o dia da mulher, desde 8 de março, desde mais de 2 meses atrás...

Eu sei, eu sei...

É que foi tão corrido esse mês... Trampava o dia inteiro (e aqui trampamos aos sábados), o tempo todo em frente ao computador... Que acabava nem tendo ânimo de entrar em casa pra escrever aqui...

Uma pena pq eu sei que nesse meio tempo eu tinha algumas coisinhas legais pra contar, mas com o passar dos dias acabou se esvaindo...rs... Coisinhas que eu via, acerca da cultura, do pessoal aqui...

Mas algo me deu esse ânimo novamente... Uma delas foi ver meu Papis melhor... Ele teve um probleminhas, passamos um susto (e sabe comé, multiplica a preocupação pelo número de quilômetros de distância que estou... Literalmente um oceano maior!!!).

Vê-lo bem me deixou muuuuito mais animada... (Família, te amo!!! Ê saudades...)

Daí que vou voltar a escrever aqui e com muito mais assiduidade...

E outra coisinha que me animou foi um blog que descobri: Loucas por esmalte!!! Mulherada que gosta de esmalte, esse blog é tudo! E me deu uma animada pq só de pensar nos vidrinhos que vou querer comprar quando estiver por lá (aí), parece que faz o tempo passar mais rápido!!! AMEI!

Enfim...

Bom... Ultimamente não aconteceram muuuuitas coisas não... Vou tentar dar uma reservadinha para os próximos posts e não tornar esse muito cansativo... Vou contando as coisas por ordem cronológica... Mas isso nos próximos então, ok?

Vou colocar algumas fotinhos "novas"... ("Novas" pq minha câmera quebrou... Faz 1 mês... Daí que não tenho muitas fotos recentes... Mas estamos trabalhando para isso...rs...).

Vamos lá, iá?

PS: Iá = Ok? ; Blz? ; e afins... Expressão tipicamente Angolana que usam tanto pra pergunta, quanto pra resposta!!! (Na maioria das vezes, e A resposta...rs...)



Eu ia deixar a foto acima menor... Mas ela está tão linda... (ê maquininha... que falta vc faz...rs..).
Aliás isso é uma das coisas mais lindas em Luanda: o pôr-do-sol... Este foi um dos pouco que consegui registrar... É que agora, trabalhando em frente ao condomínio, mal saímos de carro... Mas é lindo, não?


Pois é, mas infelizmente nem tudo são flores:

Na mesma semana em que vi aquela lindeza de pôr-do-sol, presenciei essa triste (e típica) cena... Uma criança (devia ter uns 10 anos, no MÁXIMO) carregando, pelo menos, uns 10 quilos de GELO (detalhe: GELO... Metade dele na cabeça... Outra metade num braço só...).

Estávamos a caminho da praia (não, não fui à praia, só conheci o caminho - história para outro post) e paramos para comprar..... gelo!

Enquanto esperávamos no carro (pq os marmanjos é que foram busca gelo - isso é trabalho para marmanjo!!!) apareceu a miúda (criança)...

Ficamos chocadas, tristes... De verdade...

Mas, infelizmente, essa é a realidade aqui... Principalmente para esse povo, mais afastado do centro...

Sei que ficou meio agressivo, chocante, esse contraste...

Mas isso é Luanda... A todo o tempo nos deparamos com esses paradoxos em uma mesma cena, em uma mesma situação...

E sinceramente... Isso não é "luxo" de Angola não... Se vc parar para pensar e observar bem, vemos essas coisas a qualquer tempo, em qualquer lugar do mundo... Não é mesmo?

Enfim, essa era uma das coisinhas que queria mostrar para vcs... Belezas naturais, lindas paisagens...Mas sem nos enganarmos, sem fecharmos o olho para a realidade...

Beijos!

3 comentários:

Unknown disse...

nao da para ficar enganando nos mesmos... todo lugar tem contrastes... o Brasil tem, e ate os EUA...

Michèle Moda na Mão disse...

Te seguindo no teu blogue!
add a gente no twitter
@modanamao

Rodrigo disse...

É realmente triste isso.Pena que não temos o poder para mudar,a não ser que juntemos todos e façamos a diferença.
Sem querer tirar a situação do foco,perceberam que ela tem músculos em definição?
Deve carregar pesos todos os dias.