12 de outubro de 2011

Acho que dá pra se inspirar um pouquinho...

Arrumando minhas fotos achei essa...


Um arco-íris depois de uma chuva no dia 01.05.2011...

Acho que esse fenômeno traduz tanta coisa...

Uma delas é a de que a tal da bonança pode ser linda, colorida, apreciada e com um pote de ouro no fim...

E pra não perder o costume, segue aí uma letra d´O Cara... Aliás, por acaso é que conheci essa letra... A verdade é que eu não lembrava de nenhuma música do Raul que falava de arco-íris, e resolvi procurar (algo que é fácil de fazer, é só clicar aqui) e descobri essa...

Lógico que dei uma conferida maior... Atribuir letras ao Raulzito é algo que todo mundo faz (vide "Um lugar do Caralho").

E não é que é? E mais: foi a primeira letra que ele teve orgulho de escrever...

Isso ele disse antes de escrever outras pérolas, além de que o momento não é para debater a genialidade de Raul Seixas... Então, fica a letra...


Sentado no arco-íris



Sentado no arco-íris, tão perto e tão distante
Milhões de anos-luz lá no fundo de mim mesmo
Fico em vão sem saber, fico em vão a buscar
Aonde Deus está


Tambores gritam guerra em código e fumaça
E os olhos da cidade vigiam cada esquina

Fico em vão sem saber, fico em vão a buscar
Aonde Deus está


Vejo de longe, sinto de perto
Se está errado ou se está certo
Olho essa gente, gente sem terra
Gente sem nome, velha de guerra


Percebo a solidão pelas ruas da avenida
Sentado no arco-íris eu penso em minha vida

Fico em vão sem saber, fico em vão a buscar
Aonde Deus está

2 comentários:

Fefa disse...

Tbm não conhecia essa música, mas não sou rão conhecedora de Raulzito como vc!

Pra variar eu gostei. =D

dom dieguito disse...

essa música é de Raul e Leno.... viva Raul....