14 de março de 2020

Ai que loucura! xD

É só isso que penso quando, quase 7 anos depois da última postagem neste abandonadíssimo blog, eu resolvo escrever de novo.

05:44 da manhã. O sono não vem. A insônia é uma m*rda! E entre tantos pensamentos veio este que gerou esse ~ressuscitamento: “Nossa! Eu tinha um blog... Será que eu ainda lembro a senha? Será que eu lembro como ele se chamava?!? Que loucura! Rs”.

E joguei no Google. E encontrei, e cliquei em Login. E logou. Um sinal? Talvez.

Só sei que ando com vontade de falar sobre tanta coisa... Nada pessoal, apenas divagações. Sobre o mundo, sobre as pessoas, a sociedade. Nada especificamente sobre minha vida, mas sobre o que vejo, o que sinto, o que penso.

Falar sobre particularidades é uma coisa que nunca tive vontade de expor e, mesmo após 7 anos, isso não mudou.
Já o mundo... Rapaz... Literalmente: QUE LOUCURA! Em 7 anos tanta, mas TANTA coisa mudou!
Nossa sociedade mudou.
A geração jovem mudou - já é outra!
O mundo mudou.

Mas qual o espanto? Afinal estamos falando de SETE ANOS. Óbvio que mudaria. Mas talvez, lá atrás, há 7 anos, não imaginaria que mudaria tanto e tão rápido.
Até então sim, as coisas mudavam, mas a um ritmo bem mais lento... E é por isso que é um espanto fazer essa reflexão: será que é fácil falar sobre o que mudou neste tempo? Acredito que não.

Será que volto com o blog? Também não sei. Há 7 anos eu garantia um post pro dia seguinte que nunca foi publicado (porém conferi: foi devidamente rascunhado HAHA). Que garantia posso dar de que “agora vai!”? Nenhuma!

Mas quer saber? E daí? Não tenho nenhuma obrigação de manter... Mas seria legal ter um espaço para escrever fora das redes sociais. Sentir que estou desabafando e, por ser um blog que acredito que ninguém mais leia (mas vai que cai/volta algum gato pingado) então me sinto até mais livre para escrever, sem nenhuma pressão... Sem nenhum stress.

Apenas fluindo ideias, pensamentos, reflexões... Colocando pra fora desabafos, reclamações, incômodos. Conjecturando possibilidades, sonhos, viagens de pensamento...
Fazer isso em um diário não consigo mais. Tentei. Mas desde a adolescência nunca mais consegui pegar o hábito de escrever.
Fazer isso em redes sociais é impossível: no Twitter só dá pra escrever poucos caracteres (e eu adoro escrever!). No face tudo é polarizado ou as pessoas levam para o pessoal. Ou ainda se acham no direito de opinar sem respeitar a sua própria opinião. Aquela opinião que vc deu no próprio perfil. Um horror! E Instagram é pra foto, né? Textão a gente deixa pro face. Ou não, no caso.

Então está sendo uma interessante surpresa esse insight de relembrar desse blog que nasceu com um propósito, nunca viveu nele e estava hibernando há tantos anos...

Vai ser o meu cantinho de desabafo. De reflexão.
Pode até ser que eu escreva sem que nunca publique.
Seria interessante. Praticamente um diário virtual... rs
É incrível o benefício que escrever faz na cabeça de alguém que não consegue parar de pensar sobre tudo na vida!

Vamos ver como vai ser! Garanto nada! Hahaha...

06h. Tá na hora de tentar dormir! E é incrível o que esse pequeno texto já fez: acalmou minha ansiedade... Acho que agora vai: Vou conseguir dormir! Isso sim!

Até +!

Nenhum comentário: