13 de março de 2010

3 primeiras semanas

Cheguei!!!
E acho que depois de 3 semanas aqui, posso dizer um pouquinho para vocês sobre a cidade...
Na verdade, tenho que dizer agora, antes que eu esqueça algumas coisas (já que agora a sede mudou... estou exatamente em frente ao condomínio onde estamos morando... não enfrento mais quase 2 horas de trânsito... era cansativo, mas era o momento de ver a cidade pura e viva...).
Enfim, vamos lá!!!
A primeira impressão luzes (eram 5hs da manhã, o céu ainda estava escuro…) e via uma névoa…
Me lembrou a beira da praia… Aquela maresia… Embora seja uma cidade litorânea, não é tããããão orla assim…rs...
Assim que entrei no carro com o Rô, ele fez um caminho (que seria aquele que pegaria todos os dias, levando quase 2hs para percorrê-lo..rs…) e a primeira impressão não foi tão chocante…
Me lembrou muito o centro de SP… Muito concreto, muito cinza, suja (não imunda, mas suja…como o centro) e muita poeira…

Embora fosse bem cedo, já dava para ver as pessoas indo para o trabalho (ou voltando, sei lá)… Há uma espécie de calçadão em uma parte da Av. Samba (a principal e, praticamente, a única) em que pude ver algumas pessoas se exercitando… Aos finais de semana dá para ver mais…
O percurso todo levou praticamente 15 minutos… Um pouco mais ou menos…
Engraçado que, durante a semana, o mesmo percurso leva cerca de 1h, 1h e meia!!! Rs…

Isso pq, a Av. Samba (na verdade, Rua da Samba) é, como disse, a principal e praticamente única via que liga os bairros ao centro… Durante um pedaço dela há uma espécie de “Marginal”, mas é tão congestionada quanto… (uma das curiosidades são os comboios… quando os homens do president saem, vão umas motos na frente para que o pessoal abra caminho – e tem que abrir, senão… - e logo em seguida passa um monte de Volvo preto… Só que quando é uma ambulância, nem guarda de trânsito ajuda a abrir passagem…. ~

E se é o president… Bom, se é ele, o exército é que fecha as ruas, as passagens, até que se forme livre o caminho que ele fará… E bem depois que ele passer é que o trânsito é liberado… Soube de pessoas que ficaram horas esperando…).
O condomínio onde moramos é bacana! É super novo, então, não há do que reclamar…
Há outros condomínios, em outros lugares, dependendo da nacionalidade ou cargo, mas de longe (e isso é uma unaminidade…) o nosso é o melhor…
Lá vivem, a princípio, Brasileiros e Portugueses… Essa semana irão 2 coreanos (ainda não entendemos o pq…), mas tudo bem…
Os coreanos, geralmente, ficam em um outro, próximo a um dos sites (que são as obras da empresa) e dizem que é péssimo… Mais sujo, mais velho… Mas… Cada um na sua…rs…
Existem tbm outros condomínios em que ficam os chefes e chefões…rs… Alguns, embora maiores (são condomínios de casa, e não de apartamento)… Mas são mais antigos… Alguns da época da Guerra até…
Agora, tem uns… Dos chefes dos chefes que são novos, maiores… Esses sim são os melhores…rs…
Mas não posso reclamar não… O apartamento não é tão pequeno e é tudo novo… Os móveis, os utensílios… E fica em frente à empresa! 3 minutos andando! Rs… Nada melhor!!!!
Minha primeira impressão do pessoal daqui também foi boa tbm (e se mantém, claro…).
Os brasileiros, todos, são super bacanas… E como estão todos longe da família, a convivência é mais próxima… Durante a semana tem jogo de futebol, de volêi, caminhadas ou só visitas um à casa do outro mesmo… E nos fds sempre tem alguma coisa… Um churras, uma piscina, um jantar, qq coisa é motive para nos reunirmos…

O antigo escritório era péssimo!!! (No próximo post vou colocar umas fotos "antes e depois...rs...)
Eu nem posso reclamar mto, pois fiquei nele 2 semanas (enquanto outras ficaram 1 ano!!!)… Era no centro, num lugar mais sujo… Tudo velho…
Agora estamos no novo escritório…Além de ser colado ao condomínio, é tudo novinho, bonitinho… Bem legal mesmo!!!
O trabalho está bacana tbm… Tem muuuuuuuuuuuuuita coisa para fazer e isso ajuda a passar o tempo…
O povo é peculiar tbm…rs… São beeeeeeeeeeeeeeem tranquilos… Muito diferente dos brasileiros… É estranho e às vezes irritante trabalhar com eles… (Tudo está sendo um grande exercício de paciência…rs…)

De resto tudo bem! A experiência está me amadurecendo bastante, não só no trabalho, mas pessoalmente… Eu e o Rô e nós em relação à nossa família…

A experiência está sendo dura por conta da distância, da saudade… Mas está sendo valorosa e tomara que valha realmente à pena… Vai valer…

Amo vocês… Saudades muita!!!!!!

Nenhum comentário: