22 de outubro de 2010

Atualizando... 1ª parte de várias!

Eu sei que tenho andado em falta aqui no blog... Eu seeeeiiii... Mas agora que a minha mãe me deu o ultimato deu uma reanimada, quero colocar tudo em dia!!!

Vou tentar fazer um resumo de tudo o que aconteceu desde a última postagem... E vou tentar dividir por tópicos... Tomara que dê certo...rs...

1) TRABALHO

Bom, vamos começar pelo que realmente interessa, pelo que realmente me levou até Angola, né?

Infelizmente não estou advogando efetivamente, até porque, para isso, eu teria que tirar uma licença especial... Mas isso também não seria interessante, já que não há tantos processos assim da empresa... Os poucos que tem são todos trabalhistas e para isso já temos um advogado angolano que cuida das audiências... São pouquíssimas (desde que eu cheguei, há cerca de 7 meses, devem ter tido umas 2...), então não vale a pena perder tempo tirando esta licença (o que pudermos fazer para evitar a perda de tempo em Angola, deve ser feito!!! A maioria das coisas demoram MUITO).

O que eu faço, basicamente é o estudo da lei local relativa às normas de adequação da empresa junto aos órgãos governamentais, para que possamos nos enquadrar e evitar as fiscalizações.

Quando eu cheguei, a empresa tinha muuuuuuitas pendências (muitas MESMO). Faltava um moooonte de coisa pra ser feita (mesmo estando há cerca de 6 anos em Angola!!! - mas o motivo disto não vale a pena ser publicado...).

Os órgãos de fiscalização iam frequentemente na empresa e aplicavam várias multas (multas e "multas". De um jeito ou de outro, a empresa estava perdendo dinheiro à toa...).

Então a nova administração (da qual faço parte) começou a se mexer... Fizemos muita coisa MESMO... Nem dá para ficar falando aqui tudo... Tanto é que 1 mês atrás, mais ou menos, houve uma fiscalização "surpresa" e tivemos pouquíssimos apontamentos, sendo que nem eram tão urgentes... Nem tomamos multa (ou "multa") por isso, nos deram alguns dias para regularizar algumas pendências (as quais já estão praticamente sanadas)...

E é bem legal ver a evolução das coisas, o "antes e depois"... E o bom de estar quase tudo resolvido (digo "quase tudo" porque sempre aparecem coisas novas, claro...) é que posso me dedicar à parte mais legal e à qual estou tomando gosto: contratos!

Nunca imaginei que fosse gostar... Saí do Brasil animada por conta disto, pois aprenderia uma coisa nova que não fazia por lá... Lógico que não aprendi tuuuuudo sobre contratos, até porque lá não há muuuuuito o que fazer, mas já foi o suficiente para me animar!!! Só de aprender coisas novas já está valendo!!! Agora, recentemente, compramos uns livros de Direito, específicos de Angola e vou estudar bastante... O bom é que é uma coisa meio que universal, então boa parte do que eu aprender por aqui, posso trazer para o Brasil...

E agora, após essa última volta das férias, houve uma troca de “chefe”... Cenas do próximo capítulo... hahahaha...

2) CASA

Sobre a caaaasa em si, não tem muito o que falar... Depois de alguns meses dormindo no chão (é, pq a cama que tinha era de solteiro, daí tínhamos mais um colchão de solteiro, então juntávamos os dois e dormíamos no chão da sala – era ruim, claro, pq dormir no chão sempre é ruim, mas era bom pq eu pegava no sono vendo TV – adooooro pegar no sono vendo TV...rs...) enfim, depois de alguns meses dormindo assim, conseguiram uma cama de casal pro nosso ap... Vida nova, praticamente!!! Rrsrsrs... Pena que ainda tem um casal que está na mesma situação que a nossa... Tomara que consigam uma cama para eles, rápido!!! Depois disso, sem muitas novidades... Só semana passada que finalmente chegou um armário também!!! Agora nossas roupas não precisam ficar espremidas em um armário só... Está beeeeeeeeeem melhor!!!
Rá! Também tenho que registrar que adquiri um novo vício: ESMALTES! Sim! Estou colecionando esmaltes, pinto de tudo quanto é cor, desenho, textura, tudo!!!! Coitado dos meus pais que ficam recebendo encomendas em casa...rsrsrsrs

3) GALERA DO BRASIL SIL SIL

Nossa, desde que eu cheguei, muita gente nova chegou... E acho que só uns 2 foram embora... No começo era tudo mais agitado, churras todo fds, reuniões... Depois deu uma amuada... E agora parece que o pessoal se animou de novo... Tomara que continue assim! Acho que é o clima de final do ano...rs...

4) SAUDADES

Essa é f$#%!!! Essa nem com mil anos dá pra se acostumar... Amo muito a minha família, tenho uma puta saudade de todo mundo e cada vez que vou de férias o retorno para cá é mais difícil... Mas vamos indo... Logo logo isso acaba... Mas vamos ser otimistas e absorver só o lado positivo, né? O bom é que com a experiência da distância, da saudade doída, aprendi a dar mais valor a coisas que eu não ligava... Não que eu não dava valor, mas é como se não prestasse atenção antes... Momentos “bobos”, sabe? Um passeio de carro com meus pais, sentar na mesa da cozinha e conversar com a família, meus pais, meus irmãos, enquanto jantamos, sentar no chão e jogar um jogo com as pentelhas... Eu dava valor, claro, mas não dava muita atenção... Agora não... Aprendi a curtir cada segundo, pois cada segundo com as pessoas que vc ama é valioso!!! Quando voltar em definitivo isso não vai acabar... Pai, Mãe, Quico, Fá, Gi, Gabi, Cacá: AMO VOCÊS!!!

É isso... Aos poucos vou postando coisas específicas, do dia que fui pra Copa do Mundo, na África do Sul, dos passeios nas férias com minha família e mostrando as fotinhos por aqui... Por enquanto só coloquei “em dia”, um apanhado geral...rs...

Pra registrar, vou deixar uma montagenzinha das fotos da 1ª vez que saí de férias... Eu e o Rô íamos pra Copa e depois pro Brasil... Pensa na nossa alegria... Dá pra ver...rs...



Beijos!

Nenhum comentário: