17 de fevereiro de 2011

Raul é O Cara!

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro Raul Seixas...
Melhor... AMO Raulzito!
O Cara é inteligente, poeta, humorista, sagaz... Gênio!
Com uma única música pode te fazer rir e chorar ao mesmo tempo...
Te fazer pensar sobre a vida, sobre o mundo ou sobre nada...
Cada música dele é especial...
Especulam-se que muitas têm vários significados "macabros" depois do seu "pacto com o Diabo"...
Para esses sabe o que eu digo? Nada! Só dou risada...
Aliás, RI MELHOR QUEM RI MAIS ALTO, já dizia O Cara!
Raul é Gênio... Nada mais...
E ontem, vendo a Lua (coisa mais linda!), lembrei de uma das músicas mais lindas dele...




LUA BONITA

Lua bonita,
Se tu não fosses casada,
Eu preparava uma escada
Pra ir no céu te buscar

Se tu colasse teu frio com meu calor
Eu pedia ao nosso senhor
Pra contigo me casar

Lua bonita
Me faz aborrecimento
Ver São Jorge no jumento
Pisando no teu clarão

Pra que cassaste com um homem tão sisudo
Que come dorme faz tudo, dentro do seu coração?

Lua Bonita, Meu São Jorge é teu senhor,
E é por isso que ele "véve" pisando teu esplendor

Lua Bonita se tu ouvisses meus conselhos
Vai ouvir pois sou alheio,
Quem te fala é meu amor

Deixa São Jorge no seu jubaio amuntado
E vem cá para o meu lado
Pra gente viver sem dor.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Essa foto que você tirou da Lua ficou sensacional!!!

Beijos

Rodrigo

July disse...

Rô,

Pq será, né? rs... Estava na companhia de quem? rs...

Bjs!

Unknown disse...

Eu sei de quem!!!!!
E estrelas também tinha?
Beijos no coração de vocês cheio de luas, estrelas, sóis... porque tudo é Luz e Luz é amor incondicional.

Anônimo disse...

Que a música "lua bonita" é linda é um fato, mas não é do Raul Seixas, quem compôs foi Zé do Norte, um dos genios esquecidos do nosso cancioneiro